quarta-feira, 25 de julho de 2012

O IX Festival Música na Ibiapaba em números.




Alunos, viçosences e visitantes muitas vezes não imaginam o tamanho da estrura de um festival como o  Festival Música na Ibiapaba. Atendendo uma média de 1000 alunos distribuídos em 78 turmas de 56 oficinas que acontecem em 5 espaços de Viçosa, pode parecer "fácil" a logística de encontrar um refeitório arrumado, comida com qualidade, transportes entre um espaço e outro, palco, salas de aula ou alojamentos devidamente em ordem. 

Mas por trás de tudo isso há uma enorme e cuidadosa equipe que (quase) não dorme para que tudo aconteça dentro da mais perfeita ordem. Esse grupo é um misto de pessoas de Fortaleza e de Viçosa do Ceará. O Festival Música na Ibiapaba busca integrar também, no trabalho "cotidiano" do evento, pessoas da cidade. Uma parceria entre o IACC e a Prefeitura local que vem dando certo todos esses anos. 

Vamos aos números exatos:
Para começo de conversa, falaremos sobre a equipe de produção. É caros, aquelas pessoas que atendem à todos nós prontamente, cuidando para que tudo aconteça dentro dos conformes. Esse grupo é composto por 13 pessoas de Fortaleza e mais 11 pessoas de Viçosa.


A técnica que organiza as estruturas das salas de aula e shows estão em 14 pessoas. Somando 10 pessoas que trabalham com som e mais 03 iluminadores. Ou vocês acharam que o palco lindo montado, no Polo Artesanal e Turístico do Céu, onde acontecem os show havia caído do céu? 

Seguindo com nossas contagens, é a vez do transporte do festival. Contamos com 10 motoristas, 8 ônibus, 3 micro ônibus, 2 Mahindras, 1 caminhão (baú), 1 carro (pequeno) e 1 moto realizando rotas, que transportam alunos e produção, entre um equipamento e outro da cidade.


Para manter todos os participantes em segurança, temos 04 vigilantes de Fortaleza e 28 de Viçosa.


E a boa alimentação servida aos participantes é (carinhosamente) preparada por 42 pessoas!


O Festival Música na Ibiapaba é mesmo grande em todos os sentidos!
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário